Suíça

A TERRA DO CHOCOLATE E DOS ALPES INCRÍVEIS!

 

Viajar para a Suíça é fazer uma imersão na cultura helvética! O país possui muitas curiosidades locais e da vida das pessoas! Mesmo sendo relativamente pequena, a Suíça influencia mundialmente com a sua produção de chocolates, relógios e com os famosos Bancos Suíços. Mas não para por aí.. A qualidade do sistema de ensino é impecável, se destacando em todo o mundo!

A população da Suíça chega em torno de 8 milhões de pessoas e conta com 26 estados independentes chamados de “cantões!”A Suíça possui muitas curiosidades! Uma delas é que existem quatro idiomas oficiais falados no país (alemão, francês, italiano e romanche). Ah! E ao entrar em casa tire os sapatos, pois é costume de todos os nativos andar descalços pelos cômodos! Outro ponto relevante e que merece destaque é que na Suíça o plano de saúde público não existe, sendo obrigatório adquirir um privado (que por sua vez é de ótima qualidade!).

https://gwtravel.com.br/2019/04/costa-amalfitana/

https://gwtravel.com.br/2019/04/camboja-pais-exotico-historico-mas-pouco-explorado/

https://gwtravel.com.br/2019/04/seychelles-destinos-mais-cobicados-do-momento/

 

TURISMO NA SUÍÇA

 

O país é super bem localizado no “centrão” da Europa, facilitando o deslocamento dos viajantes para os países vizinhos! E por que escolher a Suíça como um destino a ser conhecido na Europa? A resposta é simples: lá tem de tudo e mais um pouco! Melhores estações de ski do mundo, paisagens incríveis, centros urbanos e lagos navegáveis! E se você está em dúvida de qual cidade conhecer, aqui vai uma lista com as melhores e mais populares: Berna (capital), Zurique, Genebra, Lucerna, Basiléia, Lugano e Lausane!

A culinária suíça possui influência Alemã, Francesa e Italiana. É comum ver pratos com muitas batatas e pães variados! Claro, como em todos os lugares do mundo, há restaurantes sofisticados e caros, como também há lugares com preços justos e de ótimo custo x benefício! Os supermercados de médio e grande porte estão por toda a parte e os preços dos produtos são bem mais acessíveis, valendo uma pesquisada local para não gastar desnecessariamente!

Não poderia deixar de falar dos famosos chocolates suíços, né? Sim, eles são realmente MARAVILHOSOS e estão em cada esquina! As marcas mais famosas são Cailler, Lindt, Sprungli, Frey, Toblerone e Ovomaltine! São deliciosos e merecem destaque na sua viagem!

Museus e atrações turísticas costumam ser caros para visitação, sendo mais em conta adquirir o Swiss Pass, que além de dar descontos nas entradas, é um cartão que te possibilita circular pela cidade em meios de transportes diferentes, sem precisar comprar bilhetes o tempo todo!!!

 

Geograficamente, a Suíça está dividida em três regiões: Jura (montanhas sub-alpinas), Planalto Central (Plateau) e dos Alpes. Uma viagem redondinha merece visita em pelo menos uma cidade de cada região, pois assim você passará por lagos, campos verdinhos e vales, desfrutando de tudo e mais um pouco que a Suíça oferece!!

A primavera (maio e junho) é uma ótima época para visitar o país, pois tudo fica florido e a temperatura se mantém na casa dos 15 graus! Viaje de trem, circule e desbrave! O país faz acontecer, a infraestrutura é de ponta e são várias as possibilidades de deslocamentos! Pegue um mapa turístico e explore ao máximo a região, pois vale muito a pena se enriquecer com o exemplo da cultura europeia!