Em algumas das praias mais especiais do Nordeste brasileiro, esses hotéis e pousadas oferecem muito mais do que sombra e água fresca: pense em bangalôs com cama king-size e varandas pé na areia, piscinas cinematográficas enfeitas por coqueirais, trechos de praia lindos com pouquíssima gente à vista e restaurantes top com frutos do mar fresquinhos. Para ir a dois ou em família e recarregar as energias para o resto do ano, veja nossa seleção.

Não deixe de ler também sobre os melhores hotéis de ecoturismo no Brasil que preparamos para você.

O lugar: o hotel está em um belo trecho de areia de Arraial, ligeiramente afastado do centrinho, em direção à Praia do Pitinga, em meio a uma paisagem que abrange mar azulado, Mata Atlântica, coqueirais e manguezais. A vila encanta com seu casario histórico e ruas com restaurantes, sorveterias, lojas e bares enfileirados. A saber: Arraial também está bem posicionada para conhecer Trancoso ou a maravilhosa Praia do Espelho e voltar no mesmo dia.
O hotel: O Kûara Hotel tem uma bela estrutura pé na areia com design rústico-chique. Day beds e espreguiçadeiras convidam a passar muitas horas pela área da praia e da bela piscina com borda infinita, servidas por um bar. O restaurante prepara pratos bem apresentados da culinária internacional com toques regionais, e o spa L’Occitane prolonga o relaxamento com salas de massagem e tratamentos com produtos da marca. As 46 suítes são bem decoradas e contam com enxoval Trussardi – as melhores vêm com varanda e banheira de hidromassagem.
Como chegar: São apenas 30 minutos de viagem do aeroporto de Porto Seguro.

O lugar: A pousada fica a poucos passos da praia da Concha e alguns minutos de caminhada dos restaurantes e lojas do centrinho – localização perfeita para quem gosta de bater perna no fim da tarde. De carro ou barco você chega a outras belas faixas de areia, entre enseadas delimitadas por montanhas cobertas de mata nativa, algumas alcançadas por trilhas curtas.
O hotel: São os pequenos detalhes que fazem a diferença aqui: os funcionários que chamam os hóspedes pelo nome, a cocadinha deixada em cima da cama, a decoração charmosa com artesanatos indígenas da região, as tapiocas feitas na hora no café da manhã. A suíte master tem 75 m² com sala de estar, dois quartos e varanda.
Como chegar: O aeroporto de Ilhéus está a 60 km do hotel.

O lugar: Fica na praia de Itacarezinho, um recanto de natureza a 15 km da vila de Itacaré, uma das praias do nordeste mais linda, com faixa de areia extensa ótima para caminhadas banhado por um mar azulzinho. Aqui, a ideia é se internar nas espreguiçadeiras impecáveis do hotel e só sair no fim da estadia.
O hotel: Um dos ícones do luxo praiano no Brasil, esbanja o selo da prestigiosa rede francesa Relais & Châteaux. Fazer uma terapia de cura no spa, visitar uma fazenda de cacau e jantar um menu-degustação contemporâneo com influência baiana estão entre as experiências que você pode ter por aqui. As duas piscinas são lindas, assim como os apartamentos e bangalôs, alguns deles dispostos em plataformas suspensas com varanda privativa e chuveiro externo. O hotel sustenta projetos sociais pela região.
Como chegar: O aeroporto de Ilhéus está a 60 km do hotel.

O lugar: A vistosa praia da Taíba tem faixa de areia semideserta, mar verdinho agitado e vento constante que atrai kitesurfers. O cenário inclui ainda uma lagoa de água doce e morna, duchas naturais em bicas que descem das rochas e um mirante para admirar o pôr do sol.
O hotel: De design contemporâneo projetada por arquitetos badalados como João Armentano, o resort esbanja uma bela área com restaurante e piscina de borda infinita enquadrada por coqueirais e com vista para o mar. As acomodações são villas privativas com entre 90 m² e 200 m² – verdadeiros apartamentos com sala de estar, varanda e banheira de hidromassagem. O restaurante oferece café da manhã turbinado e experiências gastronômicas com sabores regionais do Ceará, e o belo spa é assinado pela marca francesa Caudalie.
Como chegar: O hotel está a apenas 70 km de Fortaleza.

O lugar: Em ponto privilegiado e recluso do agitado centrinho de Jeri, o hotel descortina a praia da Malhada, que faz piscinas naturais na maré baixa. Dá tanto para ficar só por ali curtindo a estrutura do hotel quanto para passear na vila e fazer passeios às lagoas e dunas da região. É um dos melhores pontos das praias do nordeste para se ver o por do sol.
O hotel: Suas acomodações em construções brancas têm ares mediterrâneos e são lindamente decoradas. Elas estão organizadas entre um jardim enfeitado por coqueirais e um espaço com restaurante, bar, lounge e beach club da onde dá para admirar o crepúsculo – Jeri é dos poucos lugares do Brasil onde o sol se põe no mar. O restaurante tem profissionais treinados por chefs europeus e por vezes recebe convidados para preparar jantares especiais. O spa recebe para banhos de ofurô e massagens.
Como chegar: Jericoacoara está a 315 km do aeroporto de Fortaleza – a pousada organiza o transporte em veículo 4×4 até lá. Mas também existem voos direto para nossa querida Jeri.

O lugar: Onde o Brasil mais se parece com o Caribe, a chamada Rota Ecológica de Maceió tem mar verde-claríssimo. É um dos melhores refúgios das praias do nordeste. Na praia Patacho, no município de Porto de Pedras, a areia é branquinha, a água é translúcida e forma piscinas naturais e não há sinal de agito. A pousada aqui é o destino, ideal para quem quer sossego total.
O hotel: A arquitetura arrojada chama a atenção, com paredes de pedra que escondem bangalôs de dois andares, todos com piscinas privativas. A construção principal exibe também uma bela piscina, um restaurante de culinária nikkei assinado pelo chef pernambucano Biba Fernandes um bar no rooftop com vista 360 graus para a paisagem que circunda a pousada.
Como chegar: A pousada está a 125 km do aeroporto de Maceió.

Entre em contato por aqui ou mande um email diretamente a caroline.diniz@gwtravel.com.br e venha planejar suas férias conosco nas lindas praias do nordeste!