Uma viagem para Armênia e Geórgia é um mergulho na história e nas paisagens do Cáucaso, uma região culturalmente diversa cuja singularidade e beleza ainda são pouco exploradas pelo turismo. Localizados entre a Europa e a Ásia, o que os fiz protagonistas de rotas comerciais históricas, Armênia e Geórgia acumulam camadas e camadas de história, dos primórdios do Cristianismo aos tempos como repúblicas da União Soviética. Antigos fortes, igrejas, monastérios e ruínas milenares se misturam entre as paisagens montanhosas pontuadas por pequenos vilarejos rurais, bosques verdejantes, gargantas rochosas e vales cobertos por vinhas. Na Armênia, a capital Ierevan figura tanto catedrais medievais quanto museus dedicados à arte contemporânea – de lá, pode-se visitar lugares como Echmiatsin, cidade cujos primeiros registros datam de 645 a.C. Na Geórgia, não perca Tbilisi, que desponta com vida noturna e gastronômica vibrante, e atrações como Vardzia, um monastério do século 12 esculpido nas paredes rochosas de uma montanha.

O Azerbaijão pode ser encaixado nessa viagem para a Armênia e Geórgia. Descubra mais sobre esse país aqui.

Georgia

Quando ir:

Entre abril e junho ocorrem as temperaturas mais aprazíveis do ano, assim como em setembro e outubro, época em que as vinhas estão carregadas e as folhas das árvores começam a mudar de cor. A Páscoa tem festejos bonitos pelos países. O inverno pode ser rigoroso, principalmente na Armênia, com neve na parte norte do país. No verão, dá para curtir as praias da Geórgia e os recantos do lago Sevan, na Armênia.

O que fazer:

Descobrir a história de Ierevan

A capital da Armênia é uma das cidades mais antiga do mundo continuamente habitada. Conheça sua história entre igrejas medievais e construções da era soviética, passando pelo memorial do genocídio armênio Tsitsernakaberd. Não saia sem provar o “soorch”, o famoso café armênio.
Ierevan

Explorar as paisagens do Parque Nacional Dilijan

A cerca de 90 km de Ierevan, o parque congrega cenários de contos de fada, com vales e florestas que podem ser percorridos por trilhas, igrejas e monastérios pitorescos e rebanhos de ovelhas. A cidade de Dilijan tem alguns dos melhores restaurantes da Armênia e hospedagens tipo bed & breakfast.
parque_nacional_Dilijan

Conhecer o Monastério Noravank

Construído em 1205 e renovado nos anos 1990, o monastério está entre um dos mais espetaculares da Armênia – um conjunto de pedra avermelhada instalado entre montanhas que brilha especialmente no pôr do sol. O fotogênico complexo inclui igreja, capela, torre e um pequeno museu.
Monasterio_Noravank

Curtir o velho e o novo em Tbilisi

Na capital da Geórgia, o centro histórico é pontuado pela bela Fortaleza Narikala, que coroa um casario charmoso com antigas igrejas de pedra, ruelas estreitas e pracinhas escondidas. No resto da cidade, veja o melhor do que a Geórgia contemporânea tem a oferecer: bares de vinho descolados, restaurantes de primeira, boutiques de marcas locais e baladas insones.
Tbilisi

Explorar as montanhas desde Stepantsminda

A apenas duas horas de Tbilisi, a cidade é porta de entrada para explorar as montanhas do sul do Cáucaso. O visual da igreja Tsminda Sameba, do século 14, diante do pico nevado do monte Kazbek é talvez o mais icônico do país. Trilhas, cachoeiras, glaciares e vilarejos isolados compõe a região.
Stepantsminda

Sair do lugar-comum em Svaneti

Ainda pouquíssimo falada, a região agora acessada por voos desde Tbilisi guarda montanhas intocadas, rios caudalosos, gargantas rochosas e vilarejos medievais com excêntricas casinhas em forma de torre habitadas por uma minoria étnica que conserva sua língua e tradições.
Svaneti

Fotografar o incrível complexo de Davit Gareja

Situados em uma área remota perto da fronteira da Geórgia com o Azerbaijão, os monastérios de Davit Gareja foram esculpidos em penhascos no século 6. Maravilhe-se entre tumbas, cavernas e murais de afrescos com mais de 1000 anos.
Davit_Gareja

Onde ficar:

Grand Hotel Ierevan

Com localização central, o hotel está instalado em um edifício neoclássico dos anos 1920. O interior exibe quartos bem decorados, uma vistosa piscina na cobertura, um spa com jacuzzi e e o restaurante Nairi, no qual um chef estrelado italiano reinterpreta receitas tradicionais armênias.
Grand_Hotel_Ierevan

The Alexander, a Luxury Collection Hotel

A fachada histórica esconde um interior moderno – as melhores acomodações vêm com cama king-size e banheira de hidromassagem. Tome um café da tarde francês na Gabriel’s Patisserie, jante com vista para a cidade no Italiano Ristorante e relaxe no spa antes de curtir o centro histórico de Ierevan, logo ali.
The_Alexander_a_Luxury_Collection_Hotel

Tbilisi Marriot

Para uma estadia cinco-estrelas na capital da Geórgia, o hotel tem toques de charme como o pátio externo com café e vistas bonitas para a cidade das janelas dos quartos. De noite, dá para tomar um drinque no Majestic Lounge & Bar. A localização é melhor impossível, a poucos passos da Igreja Kashveti.
Tbilisi Marriot

The Biltmore Hotel Tbilisi

No primeiro arranha-céu espelhado da Geórgia, o hotel descortina vistas imbatíveis de seus quartos, que têm janelas do chão ao teto. O lobby opulento com lustres de cristal e chão de mármore dá o tom do décor. A infra inclui spa com piscina, dois restaurantes (um deles de sushi), dois bares e um café.
The_Biltmore_Hotel_Tbilisi

Rooms Hotel Kazbegi

Em Stepantsminda, esse descoladíssimo hotel de design aposta em uma decoração “alpina contemporânea”, com uso de madeira, couro e toques de vibe industrial. Entre os picos nevados da região, oferece uma bela piscina coberta, um restaurante de cozinha regional primoroso e passeios diferenciados.
Rooms_Hotel_Kazbegi

Gostaram da Armênia e Geórgia? Então fiquem de olho em nosso Blog e em nossas redes sociais. Estamos sempre com ótimas novidades !

Viajar é um estilo de vida que demanda padrões rigorosos de qualidade. Em sintonia na busca pela experiência perfeita está o padrão Traveller Made, que conta com o apoio dos mais conceituados grupos da hotelaria internacional e benefícios exclusivos aos clientes das agências chanceladas.

Para quem pretende viajar a Armênia e Geórgia, além de um roteiro exclusivo e hospedagem diferenciada, é importante garantir o chip internacional, para que possa se comunicar e se virar bem no país. Ele é fácil de ser adquirido através do chipseguro.com

O seguro viagem também é essencial para quem vai ao Azerbaijão. Ele pode proteger pertences, salvar vidar e resguardar investimentos. Para orçamentos basta enviar um e-mail para caroline.diniz@gwtravel.com.br ou entrar em contato por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *