Club Med Les Arcs Panorama

Esquiar nos Alpes contando com a estrutura dos resorts de ski do Club Med na Europa é a fórmula para as férias perfeitas. A rede que nasceu na França não por acaso tem alguns de seus melhores hotéis de neve no país, todos com a facilidade do sistema all-inclusive – refeições, passes para os meios de elevação, aulas de esqui, drinques no bar: está tudo embutido no valor da diária. Eles estão ligados a algumas das maiores áreas esquiáveis da Europa, com pistas para todos os níveis, e oferecem programação variadíssima para adultos e crianças, acomodações confortáveis e terraços com vistas estonteantes para as montanhas. Veja aqui os resorts de esqui mais desejados do Club Med na Europa:

Club Med La Rosière - resort de ski a ser inaugurado

A ser inaugurado na próxima temporada, o mais novo resort de ski da rede desponta a quase 1900 metros no Vale do Tarentaise, na fronteira da França com a Itália – para onde quer que se olhe, janelas e terraços descortinam vistas inesquecíveis para os Alpes. O esqui ali tem dupla nacionalidade: a área chamada Espace San Bernardo abrange a estação francesa La Rosière e a italiana La Thuile, totalizando 150 km de pistas que agradam principalmente famílias, com muito terreno para iniciantes. O village construído em pedra e madeira integra lindamente a paisagem montanhosa e abriga quartos espaçosos, quatro restaurantes e bares e ainda um spa com 650 m² assinado pela marca francesa Cinq Mondes. Quem aderir à Exclusive Collection fica nas acomodações mais luxuosas e tem serviços especiais como café da manhã no quarto, prioridade de reserva no restaurante à la carte e concierge para ajudar a organizar a estadia.

Resort de ski Club Med La Rosière

Club Med Les Arc Panorama - integra com 425 km de pistas

Outra unidade top do Club Med no Vale do Tarentaise, aberta no fim de 2018, tem acesso ski-in/ski-out à estação Les Arcs, que integra a gigante área esquiável da Paradiski – são nada menos do que 425 km de pistas acessadas por 129 meios de elevação. Com interiores modernos de design escandinavo com toques de estampas e cor, são 433 acomodações, a maior parte delas com varanda com vista para as montanhas – a área especial 5T abriga as mais sofisticadas e conta com um lounge e terraço privativos. Famílias tem tudo o que podem querer aqui nesse resort de ski, com monitoria e clubinho infantil de bebês até adolescentes – há até um restaurante onde são os pequenos que convidam os pais para o jantar em uma experiência totalmente interativa. Já adultos curtem o après-ski no elegante L’ Arolla Bar ou no enorme spa, que inclui piscina aquecida e “hamman” (banheira para banho turco). Para além do esqui, o hotel oferece desde aulas de yoga a atividades ao ar livre como caminhadas com sapatos de neve.

Club Med Les Arcs Panorama

Club Med Val Thorens Sensations - resort de ski localizado na estação de maior altitude da Europa

As vistas desse hotel ski-in/ski-out são vertiginosas: ele está localizado na estação de maior altitude da Europa, a nada menos do que 2300 metros sobre o Vale do Tarentaise. Um teleférico no meio do resort leva às pistas de Val Thorens, que já venceu algumas vezes o prêmio de melhor estação do mundo pelo World Ski Awards e ainda integra o Trois Vallées, o maior complexo esquiável do planeta, com 600 km de pistas. O village ainda é um dos mais modernos do Club Med, com wi-fi rapidíssimo e toques tecnológicos para organizar a estadia, que é recheada de atividades: dá para se desafiar na parede de escalada, fazer uma degustação de vinho no lounge, relaxar em uma massagem no spa da marca Carita, curtir espetáculos noturnos de dança e música e reservar um jantar no restaurante Epicurious, com menu do chef Edouard Loubet, que tem duas estrelas no Guia Michelin em seu restaurante no sul da França. Para descansar o corpo depois do dia de esqui, as acomodações de decoração contemporânea acolhem com camas king-size, varandas com vista para a montanhas e banheiras de hidromassagem.

Resort de ski Club Med Val Thorens Sensations

Club Med Valmorel - próximo de Genebra

Outra escolha sem erro no Vale do Tarentaise, o resort ski-in/ski-out está ligado à moderna estação de Valmorel, pertinho do aeroporto de Genebra, na Suíça. A quase 1500 metros de altitude, são 275 elegantes acomodações, com uma área exclusiva 5T: hóspedes que ficam ali têm suítes de 50 m² e serviços especiais como um ski room próprio, concierge premium e champanhe no après-ski. O dia aqui é recheado com muito esqui no amplo território do Grand Domaine, caminhadas com sapatos de neve, aulas de zumba na academia, massagens no spa, mergulhos na piscina aquecida e passeios no vilarejo, a 15 minutos a pé – para arrematar, dá para provar o menu gourmet de um dos dois restaurantes antes de tomar um drinque no bar para assistir aos espetáculos noturnos. Crianças tem monitoria especial dividida por idade, com atividades artísticas e esportivas, escola de esqui e snowboard, brinquedoteca e sala de games.

Resort de ski Club Med Valmorel

Club Med Grand Massif Samoëns Morillon - dos resorts de ski com mais infra para famílias

Diante de paisagens imbatíveis que abrangem o pico Mont Blanc, o mais alto da Europa, o resort de ski da região de Auvergne-Rhône-Alpes tem infra completa para famílias: o programa de entretenimento infantil do Club Med inclui salas com games, estúdio de dança, brinquedoteca e até um restaurante de “family experience”, no qual são as crianças que preparam as refeições. A gastronomia ali, aliás, é turbinada, com o bufê com especialidades internacionais e regionais no restaurante Cozy Mountain, menu à la carte no Skyline Gourmet Lounge e dois bares para o après-ski, um deles com terraço com vista 360 graus para as montanhas. O hotel tem acesso ski-in/ski-out à área Grand Massif, com cinco resorts interligados por 62 meios de elevação e pistas para todos os níveis. Quando não estão esquiando, hóspedes podem participar de atividades como caminhadas com sapatos de neve e aulas de pilates, fazer tratamentos no spa da marca francesa Carita e relaxar na piscina aquecida.

Resort de ski Club Med Val Thorens Sensations

Club Med Val D’Isère - em uma das regiões mais bonitas do mundo

O resort de ski faz parte em uma das regiões de esqui mais bonitas do mundo, a chamada Espace Killy, com 300 km de pistas para todos os níveis de esquiadores entre bosques de contos de fadas e picos nevados dos alpes franceses e italianos. Hóspedes ficam muito bem acomodados nos 256 quartos: as suítes espaçosas contam com varanda, sala de estar e banheira de hidromassagem. Mais ainda os quem aderem à ala 5T Le Refuge, que tem ski room, jacuzzi e bar exclusivos para eles e serviços como café da manhã servido no quarto. A experiência de esqui aqui inclui passeios pelas construções históricas do romântico vilarejo de Val D’Isère, mergulhos na vistosa piscina aquecida de 18 metros de comprimento, massagens no spa da marca Cinq Mondes e jantares no restaurante Chalet du Charvet, especializado em iguarias alpinas da região francesa da Saboia como fondue e pierrade.

Club Med Val D´Isère

Entre em contato para reservar agora um dos melhores resorts de ski da Europa para você! Se preferir, mande email direto no caroline.diniz@gwtravel.com.br.