Um roteiro não convencional caracterizado por praias de tirar o fôlego, ainda selvagens e algumas de difícil acesso. Construções clássicas no estilo português são tomadas pelo tum-tum dos tambores africanos. Atabaques e berimbaus ditam o ritmo na terra do Senhor do Bonfim.

Acarajé, abará e vatapá com azeite de dendê regem as melodias nas mesas baianas. Em santuários ecológicos, a tranquilidade do povo e das piscinas formadas em alto mar, como a Taipu de Fora, na Península de Maraú, harmonizam com paisagem de imensos coqueiros que fazem sombra para você descansar de não fazer nada.

Ainda que você tente se afastar da costa, o paraíso te persegue em ilhas como Tinharé, onde está o edênico Morro de São Paulo, ou ainda em Itacaré, que guarda as praias e trilhas mais especiais rodeadas pela mata atlântica e Boipeba, um verdadeiro mosaico de praias.

Planeje sua viagem entre setembro e fevereiro. Se for fazer o roteiro completo, o voo será indo por Salvador e retornando por Ilhéus.

Destaques do roteiro:

SALVADOR

A capital do estado da Bahia tem um caráter atraente. Perdendo apenas para o Rio na magnificência de seu cenário natural, está na foz da enorme baía de Todos os Santos, que vê todos os dias um espetacular pôr do sol na água. O antigo e o novo se misturam entre o horizonte moderno e a maior coleção de arquitetura colonial da América Latina, com uma ampla variedade de museus interessantes, mercados excêntricos e igrejas deslumbrantes para serem visitados. A multifacetada vida religiosa e cultural está impregnada na cultura afro-brasileira - desde o culto às divindades camdomblé à amplamente praticada capoeira e à cozinha repleta de sabores intensos e picantes. Sua energia jovem e profundas tradições musicais contribuem para uma vida noturna vibrante, muitas vezes ao ar livre, mesmo quando não é o carnaval - conhecido por ser o mais espetacular do país. Além disso, Salvador é um importante flying hub do Nordeste brasileiro e um ponto de partida para explorar o restante da região. Sem ir muito longe, o litoral conhecido como “Linha Verde”, a cerca de uma hora da cidade, já tem praias de sonho, variando entre balneários chiques e pequenas aldeias com pousadas charmosas.

MORRO DE SÃO PAULO

A ilha Morro de São Paulo é pra quem busca um mar calmo de dia e agito e festas à noite, mas também tem descanso para quem procura. Possui as seguintes praias: Primeira, Segunda, Terceira, Quarta, Quinta (ou do Encanto), Gamboa, do Pontal e Garapuá. Todas tem algo especial e único para oferecer. A importância geográfica da ilha durante o período colonial justifica a riqueza de monumentos históricos, hoje protegidos pelo Patrimônio Histórico Nacional.

BOIPEBA

Tudo nesta ilha ao sul de Salvador, no estado da Bahia, convida você a desacelerar. Ainda relativamente inédito, mesmo no Brasil, é um verdadeiro paraíso da natureza com exuberantes florestas tropicais, extensos manguezais e vastas praias de areia fina com linhas de coqueiros e mar límpido. Os nativos, cerca de 15.000, estão distribuídos em pequenas aldeias e vivem em um ritmo harmonioso e suave. Velha Boipeba, a cidade principal, recebe os visitantes com pequenos restaurantes e lojas, uma alegre praça principal com mercados nos fins de semana e estreitas ruas de paralelepípedos entre flores como buganvílias. As acomodações são em pousadas charmosas, muitas delas pertencentes a expatriados europeus, e bem equipadas com piscinas, varandas com redes e bares com vista do pôr do sol. Fora do Reveillon e do Carnaval, os maiores feriados do Brasil, há poucos turistas. Caminhar por trilhas de areia podem levá-lo às principais praias da ilha, como Tassimirim, Cueira e Moreré. Todas as mais utópicas que podem ser: areia branca, palmeiras, mar azul claro e piscinas naturais formadas pelos recifes de coral na maré baixa. Quando sentir fome, uma variedade de pratos de frutos do mar está sempre disponível no próximo quiosque ou restaurante à beira-mar: peixe frito, lagosta grelhada, polvo, moqueca e pastel de camarão.

PENÍNSULA DE MARAÚ

Um dos segredos mais bem guardados da Bahia, a Península de Maraú possui cerca de 50 quilômetros de litoral intocado. Encravado entre o Atlântico e uma enorme baía, apresenta boas ondas para a prática do surf e piscinas calmas e cristalinas formadas por recifes de coral. No interior da península, um extenso curso de água conecta um arquipélago de ilhas desabitadas de floresta tropical virgem, lagoas enriquecidas com minerais e cachoeiras. Parte do que tem ajudado a preservar a área é o acesso limitado: na maior parte da península não há estradas boas, por isso a maioria dos visitantes chega de barco de Camamu. A principal vila de Barra Grande tem um punhado de excelentes hotéis e restaurantes - durante o Reveillon e o Carnaval, uma multidão descolada de São Paulo e do Rio vem para curtir as festas do pôr do sol em clubes de praia sazonais. Além disso, a tranquilidade prevalece.

ITACARÉ

É difícil não se apaixonar por Itacaré. Esta encantadora cidade litorânea é um refúgio perfeito cercado por praias isoladas, montanhas cobertas por uma exuberante floresta tropical, vastos coqueirais, densos manguezais e até algumas cachoeiras. Esta antiga vila de pescadores agora está repleta de hotéis, restaurantes, bares e lojas; ainda assim, uma vibração jovem e suave prevalece, em parte por causa da forte cultura do surf. Praias próximas à cidade, como Resende e Tiririca, já são lindas, mas quem quer fazer caminhadas pode chegar a cartões-postais como Jeribucaçu e Engenhoca. Passeios de caiaque nos manguezais, visitas a fazendas de cacau e rafting nas proximidades de Taboquinhas são outras atividades populares. Apesar de sol praticamente o ano todo, é bom planejar a viagem entre julho e outubro, quando Itacaré é mais tranquilo que no verão brasileiro e é possível avistar baleias jubarte que vêm ao local para acasalar.

Onde ficar:

SALVADOR

Fera Palace: Com o projeto de restauração do renomado arquiteto dinamarquês Adam Kurdahl, o Fera Palace Hotel oferece uma estadia aconchegante, sofisticada e descolada na capital baiana.

Fasano: A abertura do Hotel Fasano Salvador inaugura um novo conceito de luxo em hospitalidade na Bahia. Instalado em prédio histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) como Bem Cultural da Bahia e opera no suntuoso edifício que abrigou durante 45 anos a primeira sede do jornal A Tarde. Localizado na Praça Castro Alves, Centro Histórico de Salvador, possui vista inigualável para a Baía de Todos os Santos.

Morro de São Paulo

Vila dos Orixás: Situado na Praia do Encanto, a última e mais tranquila e exclusiva praia de Morro de São Paulo. Um hotel intimista, onde cada hóspede é tratado de forma personalizada, com muitos mimos e atenções que irão lhes fazer sentir-se em casa.

Boibepa

Pousada Mangabeiras: No final da bela praia Boca da Barra - onde o rio do Inferno entrega suas águas ao Oceano Atlântico - na parte mais alta de uma propriedade de 48.000m² à beira-mar com muito verde e muito sossego, encontra-se a Pousada Mangabeiras. Espaçosas e confortáveis acomodações, serviços e gastronomia, exclusividade, uma bela piscina e uma atenciosa equipe estão à sua disposição.

Península de Maraú

Vila Kandui: Um pequeno e exclusivo hotel boutique, possui apenas 7 Villas construídas de forma intimista e sustentável. Localizada na Praia de Taipu de Fora, em frente ao belíssimo mar de Maraú.

Casa dos Arandis: Um pequeno e exclusivo hotel boutique, construído no meio dos coqueirais de forma sustentável nas praias de areias douradas, semi desertas, de corais, lagoas e mangues de Maraú.

Itacaré

Txai: Membro do seleto grupo de hotéis Relais & Châteaux, o Txai esbanja o luxo da simplicidade. Localizado dentro de uma antiga fazenda de coco e cacau, é sinônimo de bem-estar no sul da Bahia.

Barracuda: Todo o aconchego e charme baiano para você e sua família em uma viagem à Itacaré - na Vila Barracuda, pratique as atividades oferecidas e aproveite os sabores e paisagens da Bahia.

DÚVIDAS FREQUENTES:

O mundo mudou em 2020. Os países fecharam as portas por um longo tempo. Agora, com o turismo se reaquecendo e as fronteiras aos poucos se reabrindo, viajar através de uma agência de turismo se mostra mais importante que nunca. As regras mudam constantemente, a malha aérea ainda está se adaptando, e nessa nova realidade, para viajar com segurança e sem preocupação é essencial contar com todo um time de especialistas cuidando de cada detalhe e atento a cada mudança!

Com a exclusividade que apenas uma Travel Boutique é capaz de oferecer, aqui não há fronteiras para os seus sonhos. Vivencie os costumes locais, crie suas melhores memórias, encontre tudo aquilo que você nem sabia que estava à procura. Fazemos consultoria para roteiros, sugerimos, cotamos e reservamos hotéis, aéreo e serviços, além de desenvolver roteiros sob medida para cada viajante.

A GW Travel possui o selo Traveller Made®, fazendo parte de uma comunidade exclusiva de agências de turismo de luxo, formada por agentes e operadores que atendem os mais exigentes viajantes e contando com o apoio dos mais conceituados grupos de hotelaria internacional. Como membro desse seleto grupo, garantimos benefícios exclusivos aos nossos clientes, desde upgrade em hotéis, check-in diferenciado, descontos especiais, mimos e serviços que somente participantes do Traveller Made® têm acesso! Nosso objetivo é sempre surpreender e superar as expectativas de nossos clientes.

Não existe um prazo fixo, já que cada orçamento demanda um tempo diferente. Destino, fuso horário, época do ano e roteiro são apenas alguns exemplos que influenciam nesse tempo. Mas entendemos que é sempre uma ansiedade essa espera, e assim, buscamos sempre enviar o mais breve possível! Além disso, é sempre importante montar o roteiro a 04 mãos, sempre consultando o cliente para que possamos chegar no roteiro ideal!

Claro! A GW monta roteiros sob medida e assim buscamos sempre entender o estilo de cada cliente e o que ele procura em uma viagem. Somando a isso o tempo disponível para a viagem, época do ano e budget, podemos indicar as melhores opções de destinos para você e te ajudar nessa escolha! Para isso, claro, é importante que o cliente nos forneça o máximo possível de informações!

Para conseguirmos atender da melhor forma possível cada cliente e oferecer um roteiro exclusivo, feito sob medida, a GW cobra uma taxa de consultoria de R$500,00. Esse valor, claro, é abatido do pagamento final quando a viagem é fechada. Isso nos permite dedicar ao seu roteiro, o que sempre demanda tempo e muito trabalho para que saia tudo perfeito!

Como desenvolvemos cada roteiro individualmente, conseguimos oferecer diferentes tipos e categorias de hospedagem, atendendo a diferentes orçamentos, desde que atendam aos nossos critérios de qualidade. Buscamos sempre ficar dentro do budget de cada cliente!

Com anos no mercado de turismo, e uma excelente equipe de especialistas para cada destino, a GW oferece sempre um serviço de alto padrão, buscando superar as expectativas de cada cliente. Montamos seu roteiro do zero, de acordo com o seu perfil, estilo e orçamento. Antes de cada viagem você sempre receberá um kit com todos os seus vouchers. Além disso, sempre montamos um app personalizado da viagem, com informações de voo, hotéis, serviços, além de dicas do destino, para o cliente ter tudo o que precisa sempre à mão!

Contando com anos de experiência, a GW consolidou ao longo de sua trajetória importantes parcerias com fornecedores locais, viabilizando assim excelentes acordos tarifários, de forma que conseguimos oferecer ótimos preços aos nossos clientes! Caso eventualmente o cliente consiga algum valor abaixo do nosso, buscaremos sempre fazer o possível para obter alguma tarifa melhor.

Planejamos uma viagem completa, com assistência do início ao fim, para que você possa se divertir e aproveitar sem nenhuma preocupação! Saiba mais sobre o padrão GW de experiência de viagem com nossos consultores e garanta o melhor para você e sua família!

Aonde você gostaria de estar?

A GW LEVA VOCÊ!