A parte mais difícil de viajar para o Uruguai, é definir se você faz um roteiro para o leste ou oeste. Punta del Este e Colonia del Sacramento se encontram em direções opostas uma da outra. De toda forma, dependendo do tempo que você tem, dá pra fazer tudo.

Ao olhar além do horizonte da cidade, também descobrirão um país com uma rica indústria do vinho, praias lindas, restaurantes deliciosos, enfim..Um lugar que pode ser visitado tanto no verão quanto no inverno.

De cidades coloniais dignas de cartão postal, aos melhores destinos de verão ou para apreciar um bom vinho, nesse texto você encontra uma seleção das melhores experiências que o Uruguai tem para oferecer em cada cantinho desse país.

Roteiro pelo Uruguai – o que você precisa conhecer

O Uruguai é um país com inúmeras opções de roteiro. Para você escolher qual deles é o seu, encontre abaixo os destinos destacados pela equipe GW:

Montevidéu – obrigatório

Capital do país e lar de quase metade da população do Uruguai, Montevidéu é um lugar vibrante e eclético, com uma rica vida cultural. Pode ser visitado em 2 dias com calma. Passeie pela rambla, ao longo da costa da cidade, e pare em um dos maiores teatros da América do Sul, o Teatro Sólis. Não deixe de ir também ao Mercado del Puerto.

 

Onde se hospedar: Sofitel Montevideo Casino Carrasco & Spa

Punta del Este – obrigatório no verão

Diga adeus à capital do Uruguai e visite uma das cidades mais legais e modernas de lá – Punta del Este. O ideal é sair de Montevidéu de carro alugado, será muito mais conveniente para transitar por Punta del Leste.

 

Punta del Este é um playground de verão para uruguaios, brasileiros e argentinos. Durante a alta temporada de dezembro a fevereiro, a população da cidade costeira salta de 7.000 para 170.000.

Este hotspot de férias oferece um estilo de vida descontraído, muitas praias, campos de golfe, restaurantes e vida noturna agitada.

Se você é amante dos vinhos, vale a pena passar uma noite na Estância Vik em José Ignacio.

Onde se hospedar: Hotel Fasano Punta del Este

Colônia Del Sacramento – se você ama cidadezinhas históricas

Na margem leste do Rio da Prata, 180 km a oeste de Montevidéu, mas a apenas 50 km de Buenos Aires por ferry, Colônia é uma cidade irresistivelmente pitoresca, consagrada como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Seu bairro Histórico, um núcleo irregular da era colonial de ruas estreitas, ocupa uma pequena península que se projeta no rio, e a sua beira, é o local para o pôr do sol espetacular (é um costume uruguaio aplaudir o sol poente).

 

O charme de Colônia e sua proximidade com Buenos Aires atraem milhares de visitantes de todo o mundo.

Passe o seu primeiro dia no centro da cidade, absorva o modo de vida lento e civilizado e passeie pelas estradas de paralelepípedos para saborear um café e gelato. Passeie até a beira da água e ao longo da marina para ver a maior foz do rio no Rio da Prata, onde você ganhará de presente um pôr do sol deslumbrante. Passeie pelo parque ao lado da Basílica del Santísimo Sacramento e siga para o farol histórico. Vale a pena subir o farol e ter uma excelente vista sobre o centro histórico e a foz do rio. Continue em direção à famosa ponte levadiça, um marco icônico em Colonia del Sacramento.

Onde ficar:  Radisson Colonia Del Sacramento Hotel

Carmelo – pra você que ama vinhos

Vizinha de Colonia del Sacramento, agora é a hora de testar seu paladar em Carmelo. Datada de 1816, é uma cidade de casas antigas rodeada por vinhedos. Tem se tornado cada vez mais destino para o enoturismo.

É possível agendar visitas à maioria das vinhas de Carmelo. O ideal é visitar apenas uma ou duas delas por dia para obter uma experiência mais ampla e autêntica. Indicamos a Narbona Wine Lodge como a principal. É uma vinícola histórica e fazenda orgânica – para que suas férias tenham um sabor gastronômico definido, com refeições requintadas em produtos locais e vinhos excelentes, servidos no restaurante ou ao ar livre. Você pode até fazer um piquenique gourmet entre as vinhas perfumadas e desfrutar de sessões generosas de degustação de queijos e vinhos.

 

Em Carmelo você não precisa ficar por conta de vinícolas. Perto de Colonia Estrella, está a praia de Zagarzazú. Como a maioria das praias fluviais do Uruguai, possui uma bela areia branca e fina, que é deliciosa.

A cidade é conhecida também por sua ponte rotativa vermelha brilhante que foi importada da Alemanha em 1912. Ela pode ser rotacionada manualmente por duas pessoas se um barco alto precisar se mover rio acima. A ponte leva os viajantes para fora da cidade e, ao sair, há uma placa que diz que quem cruza a ponte sempre volta a Carmelo. Pra você que já foi, conta pra gente aqui se essa teoria é verdadeira? E pra quem ficou com vontade de conhecer, entre em contato. Ficaremos super felizes em fazer um roteiro inesquecível pra você.

Onde hospedar: Carmelo Resort & SPA ou Narbona

A importância de uma hospedagem de qualidade

A qualidade da hospedagem inegavelmente interfere na impressão geral da viagem. Por isso, escolher um hotel de luxo para um roteiro como este é garantia de conforto, segurança e sofisticação.

Viajar é um estilo de vida que demanda padrões rigorosos de qualidade. Em sintonia na busca pela experiência perfeita está o padrão Traveller Made, que conta com o apoio dos mais conceituados grupos da hotelaria internacional e benefícios exclusivos aos clientes das agências chanceladas.

Para quem pretende viajar ao Uruguai, além de uma hospedagem diferenciada, é importante garantir o chip internacional, para que possa se comunicar e se virar bem no país. Ele é fácil de ser adquirido através do chipseguro.com

O seguro viagem também é essencial para quem vai ao Uruguai. Ele pode proteger pertences, salvar vidar e resguardar investimentos. Para orçamentos basta enviar um e-mail para caroline.diniz@gwtravel.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *