Porque ir

Dos lugares na Colômbia, é difícil escolher apenas um. Aqui você vai encontrar uma praia caribenha de mar cristalino e areia branquinha pra relaxar, como em San Andrés e Providência, se perder em construções históricas como o Castelo de San Felipe de Barajas, em Cartagena, e se encantar com a arte urbana pelas ruas de Bogotá.

É fácil entender a inspiração do escritor colombiano Gabriel García Márquez para o seu realismo mágico. Um país surpreendente, colorido, com um povo hospitaleiro e cheio de história. Essa é a Colômbia.

Apesar de pequeno em território, a Colômbia é um gigante latino-americano que tem despertado o interesse de viajantes do mundo todo. Mas, cá entre nós, eles têm um carinho especial por brasileiros. Leia até o final para ver nossas dicas dos melhores lugares na Colômbia para se conhecer!

Quando ir

Dos lugares na Colômbia para se conhecer, em Bogotá o clima é ameno e friozinho e, portanto, agradável o ano todo. Para evitar a maior concentração de chuvas, prefira ir entre junho e agosto ou de dezembro a março. Em Cartagena, o clima quente e úmido também é o ano todo. Chuvas frequentes entre maio e novembro e período de seca de dezembro a abril. Em San Andrés e Providência a temporada de seca fica entre dezembro e abril. E, finalmente, atenção aos meses de setembro a novembro, época de possíveis furacões no Caribe.

Onde ir

Bogotá

Pra começar com a lista dos lugares na Colômbia para se conhecer, a capital Bogotá é a maior cidade do país e também a terceira cidade mais alta da América do Sul, com seus 2.640 metros acima do mar, em média. Logo, isso resulta em um clima ameno e relativamente frio em grande parte do ano. O que isso significa? Que numa mesma viagem, você talvez tenha que colocar na mala, roupa de banho, snorkel, calça e um casacão de frio. Bem-vindo à Colômbia!

Cartagena das Índias

Pitoresca, charmosa, colorida, encantadora são palavras que deslizam da boca para descrever um dos destinos mais populares da Colômbia. Outra que surge logo em seguida: quente. Ao contrário de Bogotá, a temperatura média da cidade varia de 24° a 31° o ano todo, e ainda tem a umidade pra completar o cenário. Então não esqueça o chapéu, os óculos escuros e o protetor: Cartagena vai te fazer suspirar. Caminhar pelas ruas da cidade amuralhada com calma e sem rumo é, com toda certeza, garantia de ótimas fotos e surpresas.

Cinco passeios incríveis em Cartagena das Índias

Dicas rápidas de hospedagem em Cartagena: Charleston Santa Tereza, Hotel Casa San Agustin, Sofitel Legend Santa Clara Cartagena

Se você quer combinar Cartagena das Índias com alguma praia, mas não tem tempo para conhecer outros lugares da Colômbia, como San Andrés, indicamos o hotel novinho em folha: Las Islas. E convenhamos, esse hotel por si só já vale toda a viagem!

 

Se você é mais do estilo aventureiro, Cartagena também tem muitas atrações nos arredores, como as praias paradisíacas da Ilha do Rosário, o passeio noturno para ver os plânctons brilhantes em Playa Blanca e também, o banho de lama vulcânica no topo do El Totumo, um vulcão inativo.

Ilha de San Andrés

Antes de mais nada, sabe essa imagem de praia paradisíaca caribenha? Com aquela água azulzinha e morninha, areia branquinha, bem como aquela brisa refrescante e drinks de coco? É aqui que você encontra!

Expectativa e realidade finalmente se encontram nessa pequena ilha com mar de sete cores, afinal, você não veio até aqui pra se decepcionar, não é mesmo? Só não esqueça de alugar o equipamento de snorkel e a sapatilha para o mar, já que a ilha de San Andrés está inserida na terceira maior barreira de corais do mundo!

Providência

É preciso inventar uma nova palavra para descrever Providência, pois “paradisíaco” não parece ser suficiente.

Essa pacata e tranquila ilha do ladinho de San Andrés, acrescenta uma cor a mais no mar de sete cores da irmã ao lado. Além de surrealmente bonita, também possui uma gente ainda mais alegre e acolhedora, que deleita nossos ouvidos com o creole, língua local cheia de história.

Definitivamente, o lugar ideal para se desconectar do mundo e recarregar as energias.

Pra chegar, saindo de San Andrés, são duas opções: de avião – 20 minutos de viagem -, ou de catamarã – três horas e meia de sobe e desce em mar aberto, opção que não recomendamos.  Além disso, as saídas não são diárias, então fique atento!

Ora um passeio de barco até Cayo Cangrejo para nadar com tartarugas, ou uma caminhada até o El Pico, ponto mais alto da ilha com uma vista de tirar o fôlego, como também um almoço numa praia tranquila e sem ondas na Bahia Suroeste são algumas das opções pra você que gosta de passeios autênticos. Além do mais, são, definitivamente, opções para finalizar sua viagem pronto para a próxima!

A Colômbia é um destino emocionante e diversificado e tem algo para todos, independentemente do seu estilo de viagem. Nosso objetivo é que você tenha uma experiência de viagem única e personalizada. Portanto, se gostou das dicas e quer saber mais, entre em contato conosco. Somos especialistas em desenvolver um itinerário único, para se adequar ao seu estilo, gosto e orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *