Picos nevados, bosques de contos de fada, vilarejos históricos, restaurantes estrelados, bares badalados, atividades mil: os Alpes sediam as férias de neve mais charmosas do mundo, ao redor de estações de esqui cheias de personalidade espalhadas principalmente por Itália, França e Suíça. Tanto para quem já tem familiaridade com o esporte quanto para iniciantes, férias de esqui são um deleite total: além de curtir o dia nas pistas, também dá para fazer passeios de trenó e snowmoblie, deslizar sobre pistas de patinação no gelo, provar iguarias típicas de montanha (dá-lhe fondues!), degustar taças de vinhos em terraços com vistas estonteantes, relaxar em piscinas quentinhas e passear por ruas cheias de lojinhas e cafés. Para curtir tudo isso com a estrutura top dos hotéis, aproveite a promoção do Club Med mais imperdível do ano: somente dias 10, 11 e 12 de março você pode reservar suas férias na neve na temporada de esqui 2020/2021 com até 30% de desconto em uma seleção de 15 resorts pela Europa.

PROMOÇÃO CLUB MED com até 30% de desconto! Tire suas dúvidas sobre férias de esqui na Europa

Abaixo, tiramos as principais dúvidas para você reservar agora mesmo sua viagem de ski nos Alpes, aproveitando a promoção do Club Med:

Nunca esquiei. Vou curtir a viagem na neve?

Sim! Todas as estações têm pistas próprias para iniciantes, normalmente localizadas na base da montanha e indicas pela cor azul. Além disso, também há aulas de esqui disponíveis para todos os níveis – se você nunca esquiou, é imprescindível participar de algumas. Os primeiros dias costumam ser mais desafiadores, mas logo você pega o jeito e começa a se aventurar pelas descidas sozinho.

Quando é temporada de esqui nos Alpes?

Depende da montanha e da altitude da estação. Algumas têm temporadas longíssimas, que podem começar no fim de outubro e ir até meados de maio, como é o caso de Breuil-Cervinia, na Itália (casa do Club Med Cervinia). Mas o agito (e a precipitação de neve) se concentram entre dezembro e março.

Como é a chegada no hotel de esqui?

No Club Med, você é recepcionado pela equipe de G.Os e já recebe seu “ski-pass”, que te dá acesso aos teleféricos da estação de esqui. A estadia no hotel é all-inclusive: ela já engloba café da manhã, almoço, jantar, bebidas, petiscos ao longo do dia, aulas de esqui em grupo, entretenimento noturno e wi-fi. No check-in você já pode se inscrever nas aulas e nas atividades infantis. Depois, pode escolher seu equipamento de esqui na loja própria do Club Med.

Como é o dia de esqui?

Ele começa cedinho, com o café da manhã turbinado do Club Med. Depois, você segue para o ski-room do hotel para pegar seu equipamento e está pronto para esquiar: quase todos os hotéis da rede nos Alpes são ski-in/ski-out, ou seja, estão localizados junto às pistas – quem for participar de aulas já tem um monitor esperando junto ao grupo. Por volta de meio-dia, esquiadores costumam parar para almoçar, o que pode ser feito no próprio Club Med ou em algumas dos típicos restaurantes de montanha das estações, que servem especialidades como fondues, massas, tortas, embutidos e sopas que variam de acordo com a região dos Alpes. Depois de mais aventuras pelas pistas, é hora do après-ski, o “happy hour” do esqui, quando bares animados servem cervejas, vinhos, drinques e petiscos. Quem quiser já pode emendar o jantar; quem preferir relaxar, pode aproveitar a estrutura dos Club Meds, muitos deles com spas, piscinas aquecidas, jacuzzis e saunas. De noite, o hotel garante diversão com shows de dança, festas temáticas e música ao vivo.

Tem atividades para crianças?

Sim! Praticamente todas as estações contam com estrutura para crianças, com escolinhas de esqui, playgrounds na neve, pistas de patinação no gelo, passeios de trenó puxado por cães, descidas de tobogã, entre outras atrações. Os hotéis Club Med têm monitoria e áreas destinadas aos pequenos: no Club Med Les Arc Panorama, por exemplo, eles se encarregam desde bebês com menos de dois anos até adolescentes de 17, com brinquedoteca, salas de games e de artes, pista de dança e cinema. No Club Med Pragelato Vialattea tem até um “teen spa”, área de bem-estar especial para os teens.

O que tem para fazer além de esquiar?

Muitos Club Meds ficam colados em alguns dos vilarejos alpinos mais badalados da Europa, caso do Club Med Saint-Moritz Roi Soleil, em St. Moritz, na Suíça, e do Club Med Val D’Isère, em Val D’Isère, na França, com agendas recheadas de eventos e ruas cheias de restaurantes, lojas, bares e galerias de arte. Além disso, a seleção de atividades nas estações é variadíssima: pode incluir caminhadas com sapatos de neve, circuito de kart no gelo, voos de parapente, descidas com boias (o chamado “tubing”), tours de snowmobile, passeios panorâmicos de helicóptero, aulas de yoga e escaladas no gelo. Tudo permeado pelas belas paisagens para as montanhas, que aparecem a todo tempo, começando pela janela do seu quarto.

Como escolher o melhor hotel de esqui para o meu perfil?

É aí que a gente te ajuda! Quer um village moderno com atividades múltiplas e até um restaurante estrelado no Guia Michelin? Fique no Club Med Val Thorens. Vai com os filhos e quer estrutura turbinada para eles? O Les Arc Panorama, o Grand Massif Samoëns Morillon e o Club Med l’Alp d’Huez são a escolha certa. Prefere um hotel com clima mais tranquilo e bom custo/benefício? Veja o Club Med Arcs Extrême e o Serre-Chevalier. Entre em contato e selecionaremos o Club Med mais adequado para você.

O que levar na mala?

Roupas para não passar frio: camiseta dri-fit ou outro tecido para prática de esportes, segunda pele térmica, fleece ou malha e, por cima, casaco e calça impermeáveis e corta-vento – estes últimos podem ser alugados em algumas estações junto com botas de esqui se você não tiver e achar que não a vale a pena comprar. Meias grossas e de cano alto, luvas, cachecol e gorro também são fundamentais, assim como óculos de sol (já que o branco da neve reflete muito a claridade). No mais, leve roupas para usar no après-ski e passear pelos vilarejos.

Entre em contato agora mesmo e aproveite a melhor promoção do Club Med para você e sua família.Se preferir, mande email direto no caroline.diniz@gwtravel.com.br