Conectado ao Brasil por uma boa oferta de voos, o Chile recebe o visitante com a bela Santiago, cidade ordeira, limpa e segura instalada aos pés da Cordilheira dos Andes, que empresta seus picos para os cartões-postais da capital. É o ponto de partida para explorar a terra de extremos que é o país, distribuído por uma tripa estreita e comprida que abriga desertos vastos, montanhas nevadas, praias ensolaradas, vulcões cônicos, lagoas azuladas e glaciares monumentais. Um show de natureza em grande parte intocada; não é exagero dizer que o Chile é casa de algumas das paisagens mais impressionantes da América Latina. Impossível ver em uma só viagem só: dá para cumprir múltiplos roteiros ali. Em um feriado, dê uma chegadinha em Santiago para curtir os restaurantes e os parques e faça viagens bate- volta para visitar uma vinícola, uma estação de esqui, os grafites de Valparaíso, os cânions do Cajón del Maipo, a casa de Pablo Neruda na Isla Negra. Com mais tempo, tome um voo até os cenários cinematográficas do Deserto do Atacama, veja as geleiras e formações rochosas únicas do Parque Nacional Torres del Paine ou até, quem sabe, os misteriosos moais da Ilha de Páscoa.

Quando ir

Santiago é um destino para ir o ano inteiro. No verão, o tempo é mais seco e o calor pode passar dos 30 graus; no inverno, a umidade aumenta e pode fazer menos de cinco graus. É bom saber que em alguns feriados o comércio todo fecha, como no Natal e na Páscoa. Para curtir a neve nas estações de esqui do Chile, vá entre o fim de junho e o começo de setembro. Para visitar a Patagônia, o melhor é viajar entre outubro e março, quando o tempo é mais ameno. Quem leva vinho a sério pode gostar de ir na época da vindima, entre fevereiro e abril, quando as videiras estão carregadas e acontecem as colheitas. O Deserto do Atacama pode ser visitado o ano todo, mas é bom saber que em junho e julho as temperaturas são mais baixas durante o dia e tempestades de neve e granizo podem atrapalhar os passeios.

O que fazer

Curtir a bossa da capital Santiago

Hotéis-boutique, parques vistosos, museus de primeiro mundo, lojinhas de design, bares de vinho, restaurantes de alta gastronomia que exploram os ingredientes típicos do país: Santiago está mais cool do que nunca.
santiago

Subir as ladeiras coloridas de Valparaíso

A 1h30 de Santiago, a fotogênica cidade espalhada por morros tem dezenas de murais de grafite coloridos, galerias de arte, restaurantes com vista para o mar e um museu-casa de Pablo Neruda.
valparaiso_chile

Contemplar as paisagens geladas do Parque Nacional Torres del Paine

Na Patagônia chilena, sua área congrega uma imensa massa de montanhas com torres de granito, geleiras, cascatas, vales, florestas e lagos de degelo com águas em matizes de azul, verde e cinza.
torres_del_paine_chile

Enquadrar o vulcão e o lago Vilarrica em Pucón

No verão, chilenos lotam a cidade aos pés do vulcão para ver cachoeiras e se estirar em praias de lago. No inverno, funciona um centro e esqui e snowboard. Em ambos dá para relaxar nas famosas águas termais da região.
pucon_chile

Visitar vinícolas e degustar os melhores rótulos do país no Vale del Colchagua

Uma das regiões de vinho mais prestigiosas do país fica a apenas 150 km de Santiago. Fique em hotéis-boutique e visite vinícolas com belas construções para degustações, como a Viña Montes, que também abriga um restaurante do badalado chef argentino Francis Mallmann.
vale_de_conchagua_chile

Varar a Carretera Austral, uma das estradas mais cênicas do continente

De Puerto Montt a Villa O’Higgins, a estrada de 1.240 quilômetros passa por montanhas, glaciares, bosques, fiordes, lagos e cavernas. É prato cheio para praticar esportes de aventura e se conectar com a natureza.

Carretera_austral_chile

Admirar os cenários de cair o queixo do Deserto do Atacama

Partindo de San Pedro de Atacama, uma simpática cidadezinha com casas de adobe e hotelaria farta, você faz excursões diárias que têm como destino gêiseres fumegantes, lagoas lotadas de flamingos e salares pontuados por vulcões.
atacama_chile

Onde ficar

Hotel Boutique Castillo Rojo Santiago

No coração do bairro boêmio de Bellavista, esse pequeno hotel de luxo está instalado em um antigo casarão dos anos 1920, com seu charme conservado no mobiliário vintage e em detalhes como o pátio externo com jardim. Há 19 quartos elegantemente decorados e um bar de vinhos com seleção especialíssima.
Hotel_boutique_castillo_rojo_santiago

W Santiago

Primeiro hotel da marca mais cool da rede Marriot na América do Sul, fica numa moderna torre no bairro de Las Condes. O interior tem décor contemporâneo caprichado e abriga três restaurantes – um deles o badalado Karai by Mitsuharu, de culinária Nikkei – e uma cobertura com piscina e bar.
W_santiago

Tierra Atacama

Sua piscina com vista para o vulcão Licancabur e vegetação rasteira do deserto é coisa de cartão-postal. Tudo aqui contribui para uma experiência cinco-estrelas: as acomodações superespaçosas, o serviço impecável, a comida deliciosa e as excursões exclusivas (levadas por guias que montam mesas com salmão defumado e espumante enquanto você tira suas fotos).
Tierra_atacama

Awasi Atacama

Um dos mais exclusivos de San Pedro, fica bem localizado no centrinho. Com selo de luxo da Relais & Chateaux, tem suítes individualmente decoradas, cada uma servida por seu próprio motorista e carro 4×4. O restaurante top explora ingredientes únicos do país, e o jardim com piscina convida a relaxar depois dos passeios.
Awasi_atacama_chile

Explora Patagonia

Para descobrir o parque Torres del Paine com estilo, o hotel tem quartos luxuosos com janelas viradas para o Lago Pehoé. A estadia aqui já inclui refeições, transporte para o aeroporto e passeios personalizados que podem incluir cavalgadas e circuitos de trekking pelos bosques da região.
explora_patagonia_hoteis_chile

The Singular Patagonia

Em Puerto Natales, está instalado em um galpão da primeira metade do século 20 (o museu do hotel conserva o maquinário usado na época). No interior, paredes de tijolos à mostra e cimento queimado estão mescladas a móveis de design, e a estrutura conta com um restaurante primoroso e um spa com piscina aquecida.
the_singular_patagonia_chile

O Chile te interessou? Então fique de olho em nosso Blog e em nossas redes sociais. Estamos sempre com ótimas novidades !

Viajar é um estilo de vida que demanda padrões rigorosos de qualidade. Em sintonia na busca pela experiência perfeita está o padrão Traveller Made, que conta com o apoio dos mais conceituados grupos da hotelaria internacional e benefícios exclusivos aos clientes das agências chanceladas.

Para quem pretende viajar ao Chile, além de um roteiro exclusivo e hospedagem diferenciada, é importante garantir o chip internacional, para que possa se comunicar e se virar bem no país. 

O seguro viagem também é essencial para quem vai ao Chile. Ele pode proteger pertences, salvar vidar e resguardar investimentos. Para orçamentos basta enviar um e-mail para caroline.diniz@gwtravel.com.br ou entrar em contato por aqui.